Começou, nesta sexta-feira, a Mostra do Bacalhau, uma iniciativa dinamizada pela ACITOFEBA. No sentido de perceber aquilo que está em causa, a Hertz entrou em contacto com Francisco Faria, presidente da Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha. Do outro lado da linha, surpreendentemente, surgiu a recusa de prestar qualquer entrevista ou esclarecimento sobre a Mostra do Bacalhau. A justificação foi de “bradar aos céus”: pelos vistos, o presidente de uma Associação que tem mais de mil associados decidiu – não se sabe bem com que legitimidade – conceder «exclusividade» à Rádio e Jornal «Cidade de Tomar» para a promoção do evento em causa.
Como é lógico, o cidadão Francisco Faria tem todo o direito de negar toda e qualquer abordagem da comunicação social, neste caso da Hertz. No entanto, parece que se esqueceu que foi contactado na única condição de presidente de uma Associação que, manda a ética e o bom-senso, deve abster-se de privilegiar quem quer que seja.
Será que todos os associados sabem que o seu presidente recusou promover o evento “à borla” porque tem a dita «exclusividade» com a Rádio e jornal «Cidade de Tomar»?
A Mostra do Bacalhau fica manchada com esta atitude desprestigiante e discriminatória de Francisco Faria enquanto presidente da ACITOFEBA… Uma atitude que se repetiu nesta sexta-feira pois Francisco Faria “esqueceu-se” de convidar a Hertz a marcar presença na inauguração do certame. Se calhar devido ao tal «exclusivo»…