Início LOCAL TOMAR – Festa dos Tabuleiros. Serra/Junceira vai mesmo recorrer à via judicial:...

TOMAR – Festa dos Tabuleiros. Serra/Junceira vai mesmo recorrer à via judicial: «Se o tribunal decidir o contrário daquela que foi a decisão ‘à la carte’ do Mordomo e da Comissão, então daqui a quatro anos a freguesia irá no Cortejo devidamente identificada»

A Junta da Serra e Junceira mantém o objetivo de recorrer às vias judiciais para aferir da legalidade da decisão da Comissão Central da Festa dos Tabuleiros em omitir o nome da freguesia nas fitas das senhoras que participaram no grande Cortejo. A Junta, recorde-se, foi mandatada pela Assembleia com esse propósito, num processo que já tem alguns meses e onde a população local se fez ouvir, manifestando a vontade de que o seu território estivesse, assim, identificado. Em declarações à Hertz, Américo Pereira, presidente daquela freguesia do concelho de Tomar, confirmou, então, o recurso às vias judiciais, assegurando que a «esmagadora maioria das pessoas» pretende que haja a identificação nas fitas. O autarca garantiu que «se o tribunal decidir o contrário daquela que foi a decisão ‘à la carte’ do Mordomo e da Comissão, então daqui a quatro anos a freguesia irá no Cortejo devidamente identificada»:

Ainda em declarações à Hertz, Américo Pereira aproveitou para desmentir uma indicação que chegou a circular durante o grande Cortejo e que apontava para o facto de a representação da Serra e Junceira ter retardado a saída da Mata dos Sete Montes em jeito de protesto. O autarca disse mesmo que a comitiva da freguesia foi mesmo das primeiras a chegar: