TOMAR – Festa dos Tabuleiros. Neste sábado há reunião para as Ruas...

TOMAR – Festa dos Tabuleiros. Neste sábado há reunião para as Ruas Populares Ornamentadas. Mordomo Mário Formiga garante que «mais dia, menos dia, haverá o material necessário para que as pessoas comecem a trabalhar»

É já neste sábado, a partir das 17 horas, que terá lugar uma reunião tendo em vista a preparação das Ruas Populares Ornamentadas, uma das referências da Festa dos Tabuleiros que, recorde-se, se irá realizar de 1 a 10 de Julho de 2023. O encontro, aberto à população, será na Casa Vieira Guimarães, na rua Serpa Pinto. Em jeito de antecipação a Hertz falou com o Mordomo Mário Formiga, que quis desde logo assegurar que o material necessário à intervenção nas ruas será garantido o quanto antes, justificando – por outro lado – a antecipação desta reunião, que tem por norma decorrer alguns meses mais tarde:

Como seria de esperar, a Comissão da Festa está a deparar-se com aumento significativo de preços, em particular do arame, como nos confidenciou Mário Formiga. O papel, esse, foi encomendado na Alemanha: