TOMAR – Feira do Livro. De Serafim a Alberta, com a Mendes...

TOMAR – Feira do Livro. De Serafim a Alberta, com a Mendes Godinho e muito Nervo

Até domingo, a Feira do Livro continua a marcar os dias de Tomar, com muitos volumes a preços convidativos à espera de leitores e um diversificado leque de autores a registar presença. Para amanhã, dia 1 de Maio, regista-se uma alteração no programa, uma vez que, por motivos alheios à organização, o lançamento da revista Nervo teve que ser adiado para domingo. Confirmadíssima está a presença de Jorge Serafim às 21 horas, com o humorista, contador de histórias e também autor a fazer uma sessão para o público em geral no espaço acolhedor do Complexo Cultural da Levada. Na tarde de quarta-feira, dia 2, será a vez da tomarense Ermelinda Henriques estar à conversa com as crianças, pelas 14 horas. Na quinta, às 15 horas, será a vez de Sílvia Veríssimo, numa sessão igualmente dirigida ao público escolar.

Na sexta, dia 4, pelas 21 horas, a Feira recebe Pedro Guilherme-Moreira, o autor dessa cornucópia de sabores literários chamada “Saramaguíada”. No sábado, pelas 16 horas, é a vez de Alexandre Monteiro revelar segredos, ou melhor, ajudar a fazê-lo com o livro “Segredos que o nosso corpo revela”. Às 21, uma figura que conhecemos bem dos ecrãs de televisão, a jornalista Alberta Marques Fernandes, autora de uma obra bem actual: “Mulheres na política. Relatos na primeira pessoa”. No domingo, a Feira vai fechar com dois lançamentos. Primeiro, às 10 horas da manhã, uma obra que dirá muito a grande parte dos tomarenses, “Mendes Godinho, uma história de empreendimento empresarial familiar”, livro escrito por Leonel Vicente, numa articulação directa com a Associação Mendes Godinho.

À tarde, pelas 16 horas, o adiado lançamento nacional do nº 2 da revista literária Nervo, que conta com participações de poetas como A. M. Pires Cabral, José Carlos Barros ou Nuno Júdice, entre diversos outros como o tomarense Nuno Garcia Lopes. A Feira do Livro de Tomar é uma organização conjunta do Município de Tomar e da Livraria Nova.