Início ECONOMIA TOMAR – Feira de Santa Iria 2024 com «prejuízo de cerca de...

TOMAR – Feira de Santa Iria 2024 com «prejuízo de cerca de 125 mil euros». Câmara admite ponderar sobre a colocação de entradas pagas nos espetáculos musicais

«Uma reflexão que pode ser feita». Foi desta forma que Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, reagiu à possibilidade de a autarquia começar a cobrar entradas para os espetáculos da Feira de Santa Iria. Esta possibilidade salta, assim, para cima da mesa depois de se saber que a edição de 2024 registou um prejuízo a rondar os 125 mil euros, lamentou Tiago Carrão, vereador do PSD. O relatório do evento foi apresentado em reunião do executivo mas apenas a vereação teve acesso a esse documento. Na altura, o eleito social-democrata relacionou, então, o resultado negativo com os espetáculos musicais de acesso gratuito:

Filipa Fernandes, vice-presidente da Câmara de Tomar, admitiu que a questão do pagamento de ingressos tem sido assunto em análise mas advertiu que esta possibilidade «não seria correta para com os operadores que se encontram na Várzea Grande»:

Também Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, explicou que a colocação de entradas pagas iria resultar num acréscimo de «largas dezenas de milhares de euros» mas admitiu que, ainda assim, «é uma reflexão que pode ser feita»: