Início ECONOMIA TOMAR – Feira de Santa Iria 2022. Câmara apresenta contas: houve prejuízo...

TOMAR – Feira de Santa Iria 2022. Câmara apresenta contas: houve prejuízo de 165 mil euros. Vereadora Filipa Fernandes disse que se fosse hoje tomaria as mesmas decisões

A Feira de Santa Iria, edição de 2022, teve um custo na ordem dos 165 mil euros. Os números foram apresentados por Filipa Fernandes, vereadora na Câmara de Tomar, que se baseou no relatório elaborado em torno do evento, documento que apontou, ainda, para um investimento na ordem dos 267 mil euros, com receita de 102 mil euros. O intervalo entre estes montantes dá, então, o resultado da última edição, sendo que esses números – refira-se – são justificados, em grande parte, com a forte aposta nos espetáculos musicais, com um cartaz de renome e que, por isso, obrigou a maiores custos. Assim foi com Pedro Abrunhosa, David Carreira ou HMB, só para citar os mais sonantes. Neste balanço, Filipa Fernandes quis deixar claro que os Municípios «não criam eventos para dar lucro» mas sim para que «a economia local tenha retorno»:

Tiago Carrão, vereador do Partido Social-Democrata, falou em «prejuízo significativo», recordando a avaliação anteriormente efetuada e que apontou para o «melhor resultado financeiro de sempre», reforçou. O eleito do PSD ficou de ‘pé atrás’ com o facto de 57% dos inquiridos ter afirmado que a Feira teve igual ou pior resultado económico do que edições anteriores: