«Há várias dezenas de pessoas sem água» na freguesia da Sabacheira. O alerta é feito por António Graça, presidente daquela Junta do concelho de Tomar, que assegurou mesmo que localidades como Monchite e Vale Sancho não têm acesso a esse bem «há cerca de mês e meio». Em entrevista à Hertz, o autarca disse que questionou a empresa ‘Tejo Ambiente’ sobre este preocupante cenário, sendo que, nesta altura, referiu-nos, há diversas ruas fechadas à circulação naquela freguesia para que seja feita a substituição de condutas… entupidas com calcário. Ou seja, a normalidade no abastecimento estará longe de ser uma realidade:
Entretanto, como o mesmo António Graça confirmou à Hertz, houve registo para o furto de equipamento que estava situado junto de bocas de incêndio, situação que ainda dificulta mais o desejado regresso à normalidade. O presidente da Junta da Sabacheira disse estar preocupado com os mais idosos e com as crianças:
António Graça aproveitou, ainda, para deixar um apelo à população, em especial para que haja contenção no consumo de água, sob pena de esta situação poder ficar ainda mais limitativa: