Neste primeiro fim-de-semana do mês, sábado, dia 6 de Fevereiro, a Associação SCOCS organiza mais uma memorável Noite de Fados em Cem Soldos. O salão central da associação transforma-se numa tasca típica para receber todos os que procuram uma noite dedicada à música e ao convívio, pontuada com vozes e guitarras emocionadas.
A decoração calorosa e informal, ao estilo das típicas tascas lisboetas, criam o cenário ideal para provar o caldo verde, que é oferecido com a entrada, e as várias opções de bebidas, petiscos e enchidos, a partir das 20 horas. Numa primeira parte, pelas 21h30, teremos a actuação de um trio acústico de Tomar, composto por Júlia Quadros, José Morgado e José Marques, que exploram numa linguagem contemporânea as várias sonoridades da bossa nova e da canção ligeira, interpretando temas brasileiros e portugueses. Mais tarde, faz-se silêncio para ouvir o Fado. As fadistas Ana Margarida e Jonas d’ Andrade vêm das casas de fados de Lisboa para celebrar este nosso património, acompanhados pelas cordas de Bernardo Viana (viola) e Bruno Chaveiro (guitarra).
É assim que, neste sábado vozes e cordas de Tomar e de Lisboa reúnem-se em Cem Soldos – a Aldeia Cultura que faz da música um local de encontro privilegiado para o concelho e a região. Noite de Fados, 6 de Fevereiro (20h), Sede Associação SCOCS (Cem Soldos, Tomar). Preço da entrada (com direito a caldo verde): Não-sócios – 6€ / Sócios – 4€. Mais informações na sede SCOCS, através do 249 345 232 ou 913 765 38.