Até esta quarta-feira, dia 11 de Outubro, a Extensão de Saúde da Venda Nova, em Casais, não tinha serviço telefónico. Há cerca de três meses que isto acontece. Como é óbvio, o transtorno é imenso para os pacientes que, assim, só podem marcar consultas deslocando-se à própria Unidade, o que nem sempre é fácil. Por aquilo que a Hertz apurou, nem os profissionais que ali trabalham sabem os motivos para esta falta de telefone. É certo que o serviço foi cortado mas resta apurar se por falta de pagamento ou por modernização do sistema… sendo que qualquer alteração a este nível, como é óbvio, não demora três meses. A Hertz sabe que alguns utentes já se queixaram no Livro Amarelo pois esta começa a ser uma situação incomportável. Aliás, quem liga para a extensão depara-se com o toque normal do telefone e até fica com a ideia de que não está ninguém disponível para o atender… quando na realidade o serviço não existe.
A Hertz procurou obter um esclarecimento, mas até ao momento não tem sido possível o contacto com o responsável pela gestão das extensões de saúde do concelho, o Dr. Gandra.