TOMAR – Escola Jácome Ratton assinala 141 anos de existência. «Queremos que os alunos possam valorizar este percurso»

A Escola Jácome Ratton está a comemorar 141 anos de existência, um percurso que se confunde com a história do próprio concelho de Tomar e que tem sido merecedor de reconhecimento dos milhares de alunos que por ali têm passado. Hoje, acrescente-se, são cerca de mil os jovens que ali fazem o seu dia-a-dia, isto para além de uma equipa de docentes, assistentes técnicos e operacionais que procuram valorizar esse passado e garantir que, no presente, tudo corre pelo melhor. A Hertz falou com Paulo Macedo, diretor do Agrupamento Templários, do qual a Jácome Ratton é, precisamente, a escola-sede. Fazer com que os alunos saibam qual o passado da instituição é um dos objetivos, reforçou o professor:

Paulo Macedo não escondeu que o papel de diretor do Agrupamento lhe confere «enormes responsabilidades» mas confessa-se «orgulhoso» pela tarefa ‘entre mãos’:
Refira-se que a sessão solene do aniversário só será realizada na segunda-feira, 19 de maio, pelas 10h30, nas instalações da Jácome Ratton. Hoje, sexta-feira, haverá lugar para um concerto da Banda Filarmónica da Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, a partir das 21h30, no auditório da Escola.
