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TOMAR – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos alerta para aumento dos preços na entrega de gás de garrafa

O alerta é da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e centra-se nas «más práticas de comerciantes de gás de garrafa relacionadas com serviços de entrega». Recorde-se que o Governo fixou os preços máximos a pagar pelo gás de garrafa durante o estado de emergência mas, agora, há queixas sobre o aumento na cobrança do preço pela entrega da garrafa em casa do cliente. Nesse sentido, a ERSE recorda que o preço do serviço de entrega é livre, pelo que a Entidade aconselha a todos quantos assim puderem para que possam recolher a botija diretamente na respectiva loja habitual ou solicitando a alguém de confiança que o faça. Se a loja estiver encerrada ao público, troque a garrafa de gás num posto de abastecimento de combustíveis ou num hipermercado mais perto da sua casa. Caso tenha um contrato com o seu fornecedor e não estiver previsto esse pagamento do serviço de entrega de garrafas ao domicílio, reclame. Se houver especulação no preço dos serviços de entrega denuncie à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) em www.asae.gov.pt.