TOMAR – Encerramento de escolas na ordem do dia: Tenreiro diz que...

TOMAR – Encerramento de escolas na ordem do dia: Tenreiro diz que não há vontade política de garantir EB Paialvo e JI de Fetal de Cima

João Tenreiro, vereador do Partido Social-Democrata, lamenta que Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia nabantina, não tenha dado importância à vontade de quatro eleitos daquele executivo em torno da proposta – aprovada – sobre o desejo de se manter em funcionamento a Escola Básica de Paialvo e ainda o Jardim-de-Infância de Fetal de Cima, na união de freguesias de Além da Ribeira/Pedreira. Recorde-se que o documento em causa, que até mereceu a concordância do vereador da CDU, seguiu para a Direcção-geral dos Estabelecimentos Escolares. No entanto, João Tenreiro referiu, então, que Hugo Cristóvão parece «não querer ter nada a ver com isto»:

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, quis responder a João Tenreiro, referindo que durante o Governo do Partido Social-Democrata foi encerrada uma escola. A autarca acusou o eleito do PSD de tentar deturpar as palavras proferidas por Hugo Cristóvão num encontro do executivo: