Início ECONOMIA TOMAR – Empresário lamenta «falta de limpeza» no parque empresarial. Câmara garante...

TOMAR – Empresário lamenta «falta de limpeza» no parque empresarial. Câmara garante cumprir as suas obrigações e recorda que está aprovada candidatura de um milhão de euros para requalificar aquela estrutura

Os lamentos são de Alberto Miranda, responsável pela AgroTemplário, uma das empresas que está integrada no agora conhecido como Parque Empresarial de Tomar: a falta de manutenção naquele território faz da zona industrial uma «bomba-relógio», nomeadamente face à “convivência” de ervas com matérias perigosas, como combustíveis ou óleos, para além de ratos e cães vadios. O empresário – natural de Trás-os-Montes e residente em Tomar – considera, ainda, que a autarquia não dá a devida importância ao Parque o que faz «com que as empresas se sintam inseguras». Alberto Miranda vai mais longe e diz que a Câmara e as empresas «vivem de costas voltadas»:

Entretanto, a Hertz já falou com Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, que disse concordar com a necessidade de requalificar o parque empresarial, assegurando, por outro lado, que em matéria de limpeza a autarquia «tem cumprido as suas funções», ainda que existam limitações em alguns lotes que têm processos nas instâncias judiciais, lotes esses onde, desta forma, o Município não pode entrar:

Quanto ao projecto de requalificação propriamente dito, está em causa um investimento a rondar o milhão de euros, sendo que, neste particular, garante Anabela Freitas, os empresários puderam dizer de sua justiça. O problema aqui é que a requalificação continua presa por questões burocráticas: