Início LOCAL TOMAR – Edifício da Câmara continua a ser obstáculo intransponível para pessoas...

TOMAR – Edifício da Câmara continua a ser obstáculo intransponível para pessoas de mobilidade reduzida. DGPC tarda em autorizar a instalação de um elevador

A já antiga questão relacionada com a falta de acessibilidade ao edifício da Câmara de Tomar por pessoas de mobilidade reduzida voltou a estar ‘em cima da mesa’ do executivo. Luís Francisco, vereador do Partido Social-Democrata, quis reforçar essa chamada de atenção, lamentando que nem todos os munícipes estejam, assim, em igualdade para poder aceder ao salão nobre da autarquia, sublinhando que a colocação de um elevador seria primordial para ultrapassar os problemas:

Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, admitiu que o edifício municipal tem limitações, precisamente as questões da mobilidade, recordando que há um projeto – já iniciado no primeiro mandato – que visa resolver esses problemas, desde logo com a colocação de um elevador. Mas, aqui, o grande obstáculo passa mesmo por obter parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural, que não tem dado sequência a esse anseio do Município: