Está formalizada a entrega de uma viatura por parte da empresa E-Redes à Divisão de Proteção Civil e aos Bombeiros do Município de Tomar. Está em causa uma carrinha 4×4, no âmbito do programa “Doar para proteger”, projeto que se destina à doação de veículos usados aos municípios, juntas de freguesia e corpos de bombeiros, de forma a apoiar as atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação ou reflorestação. A viatura doada, recebida pelo Presidente da Câmara Municipal Hugo Cristóvão e pelo Comandante dos Bombeiros Humberto Morgado, ficará alocada ao Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal, que além do referenciado, irá apoiar em situação de incêndio florestal no que concerne ao apoio logístico.
Programa de Doação de Viaturas – A E-REDES tem assumido, ao longo dos tempos, uma política solidária para com as autarquias e comunidades locais, em reconhecimento pelo meritório trabalho desenvolvido junto das populações, representando o programa Doar para Proteger uma das faces visíveis do forte envolvimento e investimento social da empresa no contexto local. Indo ao encontro das necessidades apresentadas nos pedidos de apoio endereçados à empresa, e tendo presente que a E-REDES, por razões de renovação da sua frota, procede anualmente à alienação de viaturas que ainda se encontram em bom estado, optou-se pelo direcionamento da oferta de material por via da doação de viaturas usadas.
Objetivos . Este programa tem assim como objetivo apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda reflorestação, permitindo colmatar as necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem. O objetivo estratégico da operação é o de usar a alienação de algumas viaturas usadas, que vão ser abatidas ao efetivo, como instrumento de reforço do relacionamento com Stakeholders que são determinantes na atividade da E-REDES.