A informação chegou à redacção da Hertz em jeito de lamento: uma cidadã, que preferiu manter o anonimato, denunciou um eventual desentendimento, «com insultos e agressões», entre dois cidadãos, na manhã desta quinta-feira, na avenida Ângela Tamagnini. Em concreto, segundo este testemunho, esteve uma discussão entre um suposto jardineiro da Câmara Municipal de Tomar e um cidadão que estava a passear o respectivo cão. O animal terá utilizado o espaço ajardinado para defecar e o seu dono, alegadamente, não teria um saco ou um papel para recolher as fezes. A partir daqui, assegurou a nossa entrevistada, gerou-se uma troca de palavras, período no qual o jardineiro terá empurrado o outro cidadão:
Por aquilo que a Hertz apurou à posterior, a Polícia de Segurança Pública não esteve no local mas sim um veículo da Guarda Nacional Republicana. Face a esta queixa sobre a eventual indiferença das autoridades em torno da situação, a Hertz procurou explicações junto do Comando Distrital de Santarém da GNR, que nos respondeu que a patrulha em causa estava a dirigir-se para outra ocorrência de maior grau de importância e face a essa missão com grau urgente terá sido prioritário direccionar a situação para outros canais. Do lado da Polícia de Segurança Pública, também por aquilo que a Hertz apurou, não houve registo para qualquer indicação em torno da ocorrência, sendo que, convém recordar, se alguém que se sentir lesado tem até seis meses para apresentar queixa.
Câmara está a averiguar – Entretanto, a Hertz procurou esclarecimentos junto de Bruno Graça sobre se, de facto, algum funcionário da autarquia esteve envolvido nestes supostos desentendimentos. O vereador da Câmara de Tomar já iniciou alguns procedimentos para aferir o que terá acontecido, pelo que nesta sexta-feira poderá haver mais certezas em torno desta situação.