LOCAL

TOMAR – Denúncia chega da Sabacheira: alguém anda a cortar cabos de comunicações e, por isso, a atrasar a normalização naquela freguesia

Como já não bastassem todos os problemas e dificuldades provocados pela tempestade Kristin e ainda pelo mau tempo dos últimos dias, agora também há registo para a presença de alguém que, sabe-se lá porquê, está a atrasar, ainda mais, a normalização das comunicações na freguesia da Sabacheira, concelho de Tomar. A denúncia foi feita à Hertz por Zaida Costa, presidente daquela Junta, que nos deu conta de que uma equipa de técnicos que tem operado no território já foi obrigada a colocar fios no mesmo ponto… por três vezes, isto porque esses mesmos cabos foram cortados com recurso a uma tesoura. A falta de comunicações é, assim, uma das grandes limitações da Sabacheira. No que diz respeito à energia elétrica, nesta altura estima-se que 20% da freguesia ainda esteja ‘às escuras’. Casalinho e Vale Meão centram as maiores preocupações:

A freguesia da Sabacheira tem sido dos territórios mais isolados no concelho de Tomar, desde logo pelas limitações provocadas pela falta de comunicações. Questionámos Zaida Costa sobre se tem conseguido descansar ao longo dos últimos dias, sabendo nós, de antemão, qual seria a resposta. A autarca deixou claro que o bem-estar da população é «a prioridade»:

Foto ilustrativa, Facebook