TOMAR – Crise energética afasta pista de gelo da programação de Natal....

TOMAR – Crise energética afasta pista de gelo da programação de Natal. Anabela Freitas afasta apoio financeiro à iniciativa em Santa Cita… e vouchers no comércio local chegam ao fim

Neste Natal, não haverá pista de gelo em Tomar. Está em causa a crise energética e os custos que estariam associados a uma estrutura desse género, gastos a que a autarquia nabantina não quer fazer face. Assim disse Anabela Freitas, presidente da Câmara, numa ocasião em que ‘olhou’ para a programação prevista para a quadra natalícia, que será «mais contida» e com a Praça da República como centro de atividades:

Entretanto, paralelamente à programação de Natal promovida pela Câmara, a aldeia de Santa Cita voltará a apostar na dinamização da quadra festiva, num projeto apostado em captar milhares de visitantes. Quanto a esta iniciativa da Associação Cultural e Recreativa, Anabela Freitas deixou claro que o Município não irá prestar qualquer apoio financeiro:

Outra das novidades desta quadra tem a ver com o final da iniciativa “Tomar Natal é no Comércio Local”, ação em que a autarquia disponibilizava vouchers para que a população pudesse efetuar compras nos estabelecimentos nabantinos aderentes. Anabela Freitas fala, agora, numa alterativa que «será um meio termo»: