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TOMAR – CP instaurou processo disciplinar a revisor que terá assediado passageira numa viagem entre o Carrascal e a cidade nabantina

A empresa Comboios de Portugal decidiu instaurar um processo disciplinar a um revisor que foi acusado de assédio por uma passageira que fazia o trajecto entre Carrascal e Tomar. O caso aconteceu no recente dia 4 de Setembro e diz respeito a uma residente no concelho nabantino, que fazia, precisamente, a viagem até à cidade do Nabão. Nas redes sociais, a jovem diz ter sido assediada por um revisor na altura em que comprava o respectivo bilhete. O profissional da CP terá feito uma alusão ao decote do vestido que a passageira usava. A queixosa deu conta do sucedido no Livro de Reclamações, sendo que esta situação já ganhou uma dimensão à escala nacional, obrigando, então, a CP a tomar uma posição pública. Desta forma, a empresa emitiu um comunicado onde refere que «na sequência do incidente ocorrido, no passado dia 4 de setembro de 2020, a bordo de um comboio regional com destino a Tomar, a CP – Comboios de Portugal procedeu a imediatas e preliminares diligências de averiguação interna, no sentido de apurar os factos denunciados pela sua cliente». O texto reforça que «comprovada a existência de uma conduta inadequada do Operador de Revisão e Venda a Empresa determinou a instauração de Processo Disciplinar ao referido trabalhador. A CP – Comboios de Portugal repudia e não se revê neste tipo de comportamento e apresenta as suas desculpas».