Início LOCAL TOMAR – Coronavírus. Pais preocupados pelo facto de os filhos continuarem a...

TOMAR – Coronavírus. Pais preocupados pelo facto de os filhos continuarem a ter aulas presenciais, mesmo depois de confirmadas infeções nas respetivas turmas

É significativo o número de pais/encarregados de educação que tem manifestado muitas dúvidas em torno dos recentes procedimentos sobre quem fica ou não em isolamento profilático após contato direto com infeção covid19 confirmada. Assim acontece nos estabelecimentos de ensino de Tomar, onde já foram detetados contágios em crianças e jovens. E, depois, há uns companheiros de turma que ficam em casa e outros continuam a frequentar as aulas mesmo quando não há resultado de teste ainda definido. A Hertz procurou explicações junto de Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e Delegada de Saúde do concelho de Tomar. E esta forma de atuar, disse-nos, assenta em quem está vacinado… e em quem não está:

Sendo do conhecimento público que mesmo quem está vacinado poderá ficar infetado, a Hertz questionou Maria dos Anjos Esperança sobre se este modo de agir das autoridades de saúde não se pode considerar como um risco. A Delegada de Saúde fala em exceções e aponta para diretrizes da comunidade científica: