Início LOCAL TOMAR – Coronavírus. Mulher infectada na empresa ‘Ribasabores’ diz que não pode...

TOMAR – Coronavírus. Mulher infectada na empresa ‘Ribasabores’ diz que não pode sair de casa mas que também ninguém lhe pergunta «se tem um prato de sopa» para dar ao filho, de dois anos

Um testemunho, na primeira pessoa. Cleide Silva é uma das infectadas com covid-19 na empresa ‘Ribasabores’. Contactou a redacção a Hertz para ‘dar a cara’ para tentar ultrapassar os problemas com que se viu confrontada, não só no que à saúde diz respeito… mas também ao nível da alimentação. A sua e a do seu filho, de apenas dois anos, com quem vive em Tomar. Cleide Silva garantiu-nos, de viva voz, que está em casa desde o recente 21 de Julho e que, durante este período, nunca recebeu qualquer auxilio alimentar, um apoio fundamental para quem, efectivamente, não pode sair da habitação:
Cleide Silva que, recorde-se, está infectada, vive, então, com o seu filho, num risco para a criança – admite – sendo que ainda nem sabe, sequer, se as autoridades de saúde vão realizar um teste para aferir se o menino está, também, doente: