É uma das notícias que marca a actualidade em Tomar: numa atitude preventiva face à pandemia em curso, a Escola Secundária Santa Maria do Olival suspendeu as aulas presenciais até 29 de Novembro, isto perante um quadro que obrigava ao isolamento profilático de sete turmas tendo em consideração infecções detectadas em alunos e professores. Esta decisão, autorizada pela delegada de saúde, foi comunicada aos pais/encarregados de educação durante este Domingo. Celeste Sousa, directora do agrupamento Nuno de Santa Maria, fez um ponto de situação em torno do impacto da pandemia na sua estrutura de ensino:
Celeste Sousa não regateou elogios à sua equipa e ainda à postura dos pais/encarregados de educação, deixando claro que a escola estava preparada para responder a esta nova necessidade:
Uma turma da Escola Básica 1º Ciclo de Santo António, do Agrupamento Nuno de Santa Maria (Tomar), está em isolamento profilático devido á detecção de um teste positivo numa professora. A confirmação foi avançada à Hertz por Celeste Sousa, directora do Agrupamento, que quis deixar uma mensagem para a responsabilidade individual de cada um: