TOMAR – Coronavírus. Delegada de Saúde justifica fecho da ESSMO: «Infecções já...

TOMAR – Coronavírus. Delegada de Saúde justifica fecho da ESSMO: «Infecções já passavam de alunos para alunos e de alunos para professores… »

A esta altura, não há mais nenhuma escola do concelho de Tomar na perspectiva de poder entrar em regime de ensino à distância. A indicação foi avançada à Hertz por Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, num ponto de situação à actualidade da Secundária Santa Maria do Olival que, recorde-se, suspendeu as aulas desde a última segunda-feira. E, a esse propósito, a Delegada de Saúde justificou essa decisão, assegurando que o vírus já estava a ser transmitido de alunos para alunos e de alunos para professores:

Entretanto, também houve registo para uma infecção detectada num menino que frequenta a Escola/Jardim de Infância da Pedreira, caso esse que obrigou ao confinamento da sala da criança em causa. Questionada pela Hertz sobre esta situação, Maria dos Anjos Esperança garantiu que os contactos directos irão ser testados dentro dos próximos dias.