Início LOCAL TOMAR – Coronavírus. Concelho ultrapassa a ‘barreira’ das duzentas infecções. Há mais...

TOMAR – Coronavírus. Concelho ultrapassa a ‘barreira’ das duzentas infecções. Há mais casos em alunos da Jácome Ratton… mas os jovens em causa nem iam às aulas

Tomar ultrapassou as duas dezenas de infecções covid-19 com a confirmação, no decurso das últimas 24 horas, de mais cinco situações. Perante os dados mais recentes, o concelho tem, nesta altura, 63 casos activos. Importa referir que há registo para mais dois a três alunos da Jácome Ratton que estão infectados ainda que estão em causa jovens que nem sequer têm frequentado as aulas durante os últimos dias pelo que não tiveram contacto com outros colegas, adiantou à Hertz o director do Agrupamento Templários, Paulo Macedo. O Médio Tejo já teve, desde o início da pandemia, 967 doenças, 296 das quais activas. Há a lamentar 22 mortes.

Perante este recente boletim da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, o Entroncamento continua como o território com maior número de doenças em curso, num total de 70. Seguem-se, nesta lista indesejada, Tomar, com 63, e Abrantes, com 44.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Ourém (229 infecções e 187 recuperações), Tomar (201 casos, com 134 recuperados e quatro óbitos), Entroncamento (178 infecções, 99 recuperados e nove mortes), Torres Novas (128 casos, 93 recuperações e seis mortes), Abrantes (97 infectados dos quais 53 estão curados), Mação (46 infecções, 42 recuperados e um óbito), Alcanena (37 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Constância (17 infecções, quatro das quais já recuperadas), Vila Nova da Barquinha (16 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (12 casos, oito dos quais já recuperados) e Sardoal (com cinco casos, três recuperados).