TOMAR – Convento de Cristo vai ganhar nova entrada e está em marcha a recuperação dos claustros de D. João III e de Santa Bárbara

Estão, já, em curso as obras que visam a requalificação dos claustros de D. João III e ainda de Santa Bárbara, em pleno Convento de Cristo, de Tomar. Está em causa um avultado investimento, na ordem do milhão e 700 mil euros, com prazo de execução que aponta para finais de Julho de 2026. Esta é uma obra há muito desejada, desde logo em relação ao claustro de D. João III, que necessita de evidente recuperação sob pena de estar mesmo em causa a própria ‘sobrevivência’. A Hertz fez um ponto de situação em torno destas intervenções com Andreia Galvão, diretora do Convento dr Cristo, que quis ainda reforçar os arranjos que irão proporcionar uma nova entrada naquele Monumento que é património da Humanidade:
Quanto a números, como referido, está em causa um investimento a rondar o milhão e 700 mil euros, tal como nos confirmou Andreia Galvão que, por outro lado, ainda abordou outras intervenções mais adiantadas:
Foto Convento de Cristo, Tomar, Facebook