TOMAR – Construção de habitações na Quinta do Contador. Hugo Cristóvão disse não acreditar que as obras comecem ainda em Setembro

Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, disse não acreditar que a construção de habitações que está projetada para a Quinta do Contador comece neste mês de Setembro. O autarca foi questionado sobre este processo por Francisco Tavares, eleito do CDS, em recente sessão da Assembleia Municipal, e quis deixar claro que nunca partiu do Município a divulgação de datas para o arranque da empreitada. Está em causa, recorde-se, um investimento na ordem dos 60 milhões de euros, com construção de perto de 350 imóveis, 60 dos quais dedicados a habitações a custos acessíveis, numa parceria entre a Câmara e uma entidade privada que, à sua responsabilidade, pretende ainda construir espaços comerciais. A autarquia, fique claro, terá a seu cargo um investimento na ordem dos 12 milhões. Mas, por agora, ainda não há datas certas para o arranque da empreitada, disse Hugo Cristóvão:
Francisco Tavares questionou, ainda, Hugo Cristóvão sobre a eventualidade de este projeto da Quinta do Contador estar em espaço rústico e, por isso, com impedimentos ao nível de construção. O presidente da Câmara de Tomar apontou para «alguma confusão» nesta matéria e explicou porquê:
Imagem Finangeste