TOMAR – Confirma-se indicação avançada na Hertz: Sara Costa será a nova...

TOMAR – Confirma-se indicação avançada na Hertz: Sara Costa será a nova vereadora da Câmara. Confessa-se «surpreendida» e promete «trabalho»

Confirma-se a indicação avançada pela Hertz na última segunda-feira. Sara Marques Costa será a nova vereadora da Câmara Municipal de Tomar, assumindo as funções de Rui Serrano que, recorde-se, no início desta semana, formalizou a renúncia ao cargo para que fora eleito. A jovem Sara Costa, de 27 anos, foi, então, a escolhida após as expectáveis renúncias de Anabela Estanqueiro, Virgílio Saraiva e Rui Sant’Ovaia, que abdicaram da vereação por motivos profissionais. Ou seja, o Partido Socialista teve que recorrer ao sétimo nome da lista das Autárquicas de 2013 para encontrar a solução face à saída de Rui Serrano. Sara Costa é licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, onde completou o mestrado em Ciências Jurídico Criminais, e atualmente trabalha como advogada estagiária. Esta maior liberdade ao nível profissional facilitou a escolha pelo desempenho de funções na Câmara de Tomar. É provável que a tomada de posse aconteça já nesta segunda-feira, por ocasião de mais uma reunião do executivo. Quanto à atribuição de pelouros, a Hertz sabe que Sara Costa poderá ficar, para já, com a “pasta” do Desporto e ainda ter responsabilidades na área administrativa.

Entretanto, a Hertz já falou com Sara Marques Costa, que se confessou surpreendida com toda esta situação, assegurando que, agora, irá trabalhar em prol das necessidades da população:

Refira-se que numa nota de imprensa enviada para a Hertz, Hugo Costa, presidente da Concelhia de Tomar do Partido Socialista, confirmou Sara Costa como vereadora, não deixando, nesse mesmo texto, de agradecer o «empenho» de Rui Serrano, sublinhando que «não se deve esquecer quem dá o melhor de si em cada momento pela causa pública». Rui Serrano, esse, continua em silêncio e sem justificar as opções que tomou, primeiro em Agosto com a renúncia aos pelouros, e agora com a saída definitiva da Câmara. Ainda em relação às considerações de Hugo Costa, fica a convicção de que o Partido Socialista «acredita que o novo elemento na vereação vai reforçar a estabilidade na governação do Município de Tomar, sublinhado ainda que suas as competências são uma mais-valia para o futuro do concelho».