Apesar do nível de precipitação diário ter atingido uma cifra entre 20-25 mm, com um pico de cerca de 12 mm entre as 14 e as 15 horas, a generalidade dos sistemas de drenagem de águas pluviais, um pouco por todo o concelho, resistiu bem e cumpriu a sua missão, não havendo registo de quaisquer anomalias ou efeitos graves a registar.
A isto não é estranha a melhoria do trabalho de prevenção realizado pelas juntas de freguesia, ao abrigo dos protocolos de delegação de competências existentes, bem como a intervenção realizada pelo Município, nos locais mais críticos da cidade, como é o caso, por exemplo, da Rotunda Alves Redol.
12 de Outubro foi o dia mais chuvoso do ano, ao qual se segue a segunda-feira da semana passada (5 de Outubro), em que a precipitação acumulada foi de cerca de 20 mm.
Nos primeiros doze dias deste mês já choveu o equivalente a dois terços da precipitação normal de Outubro, que é de cerca de 100 mm.
As chuvas outonais são normalmente muito intensas e têm tendência a provocar danos elevados, se não houver o cuidado de desobstruir os sistemas de drenagem e evacuação das águas, seja na via pública, como foi o caso, seja nos telhados, garagens e parques.
A prevenção continua, sempre, a ser o melhor investimento.
Início LOCAL TOMAR – Condições meteorológicas adversas ocorridas nesta segunda-feira não tiveram quaisquer consequências...