TOMAR – Compre na Feira do Livro e ganhe uma sessão de...

TOMAR – Compre na Feira do Livro e ganhe uma sessão de contos só para si

Cumpre-se hoje um ano sobre o lançamento do livro “Os balões que me ensinaram a voar” e, para assinalar a data, o seu autor, Nuno Garcia Lopes, também contador de histórias, vai oferecer uma sessão de contos exclusiva a sortear entre todos os leitores que comprem qualquer um dos seus títulos disponíveis na Feira do Livro de Tomar. A Feira decorre até 12 de Junho, no Complexo Cultural da Levada, realizando-se o sorteio naquele espaço pelas 19 horas do último dia do certame.

Já em segunda edição, e com excelentes reacções na crítica especializada a nível nacional, o livro foi lançado no pavilhão da Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira no dia em que a sua protagonista, Helena Marques, faria 50 anos, numa edição conjunta da Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania e da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira, com ilustrações de Sara Brito e design de Sylvie Lopes.

Evoca precisamente a memória da Lena, uma mulher que marcou todos aqueles que se cruzaram com ela, em especial as crianças que passaram pelo ATL daquela aldeia durante o seu primeiro decénio. Mas o que se pretendia ser essencialmente um livro de homenagem, rapidamente se percebeu que era uma obra que tocava profundamente quem conhecera a sua protagonista, mas ao mesmo tempo capaz de servir, com os restantes leitores, o propósito de os levar a lidarem com a perda. E se eram as crianças que tinham sido identificadas de início como público-alvo, o livro começou a revelar-se cada vez mais como um bálsamo para todas as idades.

Agora, a ideia do autor foi celebrar a data partilhando o que sabe fazer melhor: palavras escritas e ditas. Assim, por cada livro seu comprado na Feira, os leitores terão direito a um cupão para o sorteio. O vencedor poderá escolher onde pretende a sessão de contos: no conforto da sua casa, só para a família; numa sessão pública para a comunidade; ou em qualquer outro lugar exequível.

Paralelamente, decorre uma campanha semelhante através do site www.nunogarcialopes.pt, ou seja, serão sorteadas duas sessões de contos para usufruir neste Verão.