São mais de 20 os setores de atividade que estão a despertar o interesse dos empresários estrangeiros que vão participar no NERSANT Business, evento organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e que se realiza de 24 a 26 de outubro, no Hotel dos Templários, em Tomar. Com 18 países inscritos até ao momento, a NERSANT está já a identificar todos os setores económicos que interessam aos empresários estrangeiros, de forma a promover reuniões de trabalho B2B com empresas portuguesas.
De entre os setores de atividade já identificados destacam-se o Comércio de produtos alimentares (Azeites; Patês; Vinagres; Fruta ultracongelada; Charcutaria; Queijos; Conservas de peixe; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Sumos concentrados de frutas; Frutas e vegetais; Especiarias, entre outros,…); as Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Transportes e logística; Construção Civil e Obras Públicas; Aço; Sistemas de escoramentos para construção civil; Madeiras, Materiais de construção; Serralharia; Energias Renováveis / Alternativas; Esquadrias em alumínio/PVC e empresas de extrusão, pintura e anodização; Importação imagens de santos e outros produtos religiosos; Calçado; Importação e Exportação de Máquinas e Serviços de limpeza Corporativa; Novas tecnologias, hardware e software; Equipamentos e maquinaria agrícola; Máquinas industriais para agro-indústria e cosmética e Tubagens (produtos inovadores e máquinas industriais para a sua produção).
De recordar que esta é já a 5ª edição do NERSANT Business, evento que tem crescido de ano para ano, contribuindo para que esta iniciativa seja já uma das maiores mostras de networking internacional em Portugal e uma referência no que diz respeito ao apoio à internacionalização das empresas. O Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo caracteriza-se pelo seu caracter pragmático e tem como objetivos promover a exportação e internacionalização dos produtos e das empresas da região e dar a conhecer aos investidores as suas potencialidades. Nesta edição, vão também marcar presença Embaixadas e Câmaras do Comércio de alguns dos países participantes, o que poderá facilitar o esclarecimento de dúvidas às questões colocadas pelos empresários.
Apesar do elevado interesse demonstrado pelas empresas portuguesas, a NERSANT mantém a possibilidade de mais empresas portuguesas se inscreverem. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no sítio http://business.nersant.pt/, local onde também podem ser efetuadas as inscrições no Encontro.