TOMAR – Centro Escolar da Linhaceira deverá ser ‘estreado’ no início de...

TOMAR – Centro Escolar da Linhaceira deverá ser ‘estreado’ no início de Abril… dois anos depois do prazo. Câmara avança com multas contra a empresa responsável pela obra

O Centro Escolar da Linhaceira já está praticamente ‘a postos’ para receber aulas presenciais… e isto com cerca de dois anos de atraso fruto de obras que se arrastaram pelo tempo pelas mais diversas razões. Há, nesta altura, arranjos exteriores para concluir, intervenções que serão finalizadas ainda no decurso deste mês de Março. Por isso, no início de Abril, se o contexto pandémico assim o permitir, o Centro Escolar já será uma realidade. A confirmação foi dada por Hugo Cristóvão, vereador na Câmara de Tomar com o pelouro da educação:

Entretanto, a presidente Anabela Freitas, depois de questionada pelo vereador Francisco Madureira (PSD), admitiu que a autarquia irá exercer todos os mecanismos legais que lhe permitam responsabilizar a empresa responsável pela empreitada que, recorde-se, está a entregar a obra cerca de dois anos depois do prazo inicial previsto. Ou seja, a Tecnorém será confrontada com o eventual pagamento de multas previstas no contrato.