LOCAL

TOMAR – Cemitério de Alviobeira foi o mais atingido do concelho pela Tempestade Kristin. Tiago Carrão garante que famílias prejudicadas podem candidatar-se a auxílios

O cemitério de Alviobeira, concelho de Tomar, foi aquele que mais danos sofreu com a recente Tempestade Kristin, intempérie que deixou um rasto de destruição naquela estrutura, para tristeza de várias famílias que, agora, têm pela frente um difícil ‘caminho’ de reposição da desejada normalidade. A propósito disso mesmo, registo para o testemunho de Isabel Simões, residente em Alviobeira, ela que se deslocou à recente sessão da Assembleia Municipal de Tomar no sentido de pedir auxílio na recuperação de campas/sepulturas atingidas pelos ventos ciclónicos:

Tiago Carrão, presidente da Câmara de Tomar, confessou que, ele próprio, já teve oportunidade para visitar aquele cemitério em duas ocasiões após a passagem da Tempestade e não hesitou em lamentar os danos que ali se encontram bem visíveis. Ficou uma ‘porta aberta’ para as famílias se candidatarem a auxílios económicos:

Foto António Freitas, Facebook