LOCAL

TOMAR – CDU propõe criação de Comissão que possa avaliar prós e contras da Tejo Ambiente: «Empresa tem sido subsidiada de forma pouco clara»

A Coligação Democrática Unitária vai propor a criação de uma Comissão que possa avaliar vantagens e desvantagens decorrentes da integração do concelho de Tomar na Tejo Ambiente. O documento será apresentado na sessão que a Assembleia Municipal de Tomar fará nesta sexta-feira, a partir das 18h30, num encontro que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A CDU, recorde-se, sempre esteve contra a presença do Município nabantino naquela empresa intermunicipal e, agora, em hora de balanço, refere que o tempo «lhe deu razão». Em declarações à Hertz, Bruno Graça, eleito da Coligação Democrática Unitária na Assembleia Municipal de Tomar, explicou, então, os objetivos da proposta, advertindo que a Tejo Ambiente «está a ser subsidiada de forma pouco clara, de maneira um pouco encapotada», lamentou:

Sobre a Comissão propriamente dita, Bruno Graça refere que dela devem fazer parte apenas os eleitos pela Assembleia, sendo que, depois, o propósito passa por ouvir especialistas do sector para que se possam tirar as devidas conclusões: