LOCAL

TOMAR – Câmara vai demolir «habitação ilegal», construída há vários anos, nas imediações da albufeira de Castelo de Bode

A Câmara de Tomar vai avançar para a demolição de uma habitação que terá sido construída, de forma ilegal, nas margens da albufeira de Castelo de Bode, ao que tudo indica na freguesia de São Pedro. Por aquilo que a Hertz entretanto apurou, o Município só teve conhecimento desta situação devido a uma queixa. Depois, após fiscalização no local, constatou-se que, de facto, o imóvel está ilegal. Este é um processo que se arrasta desde há vários anos – precisamente desde os tempos da presidência camarária por parte de Corvelo de Sousa – altura em que terá sido emitida uma certidão de forma indevida. Nesta fase mais recente houve lugar, então, para a queixa de um munícipe junto da autarquia. Perante a demora em obter respostas, o queixoso, Sérgio Sousa, pediu explicações na recente reunião entre o executivo:

Filipa Fernandes, vice-presidente da Câmara de Tomar, admitiu estar a acompanhar este processo e deu razão ao munícipe, assegurando, depois, que a demolição do referido imóvel está para breve. Sérgio Sousa referiu, ainda, que a dita habitação está para venda, sendo que Hugo Cristóvão, presidente da autarquia nabantina, também quis prestar um esclarecimento sobre esta matéria, lamentando que não seja caso único:

Foto ilustrativa