A Câmara de Tomar vai avançar para a requalificação dos arruamentos do chamado centro histórico, sendo que na lista de prioridades estão, numa primeira fase, as ruas Aurora de Macedo, do Teatro ou a Pedro Dias. A intervenção projetada será muito mais do que pavimentos, ou seja, haverá renovação de condutas, saneamento, assim como a colocação de fios de eletricidade no subsolo, sem esquecer a disponibilização de fibra óptica, entre outras ações. Nesse sentido, a autarquia irá promover uma apresentação pública do projeto, sessão que irá decorrer no dia 20 deste mês, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Câmara. Em declarações à Hertz, Hugo Cristóvão, presidente do município nabantino, explicou, então, o alcance desta requalificação:
Para além das artérias mencionadas, a ideia passa, também, por intervir na avenida Cândido Madureira e ainda na rua dos Arcos, neste particular numa segunda fase de empreitada:
Estará em causa um investimento que se poderá aproximar ao milhão de euros. Hugo Cristóvão aponta para o primeiro semestre de 2025 como o período estimado de começo de obra: