Início LOCAL TOMAR – Câmara reúne nesta segunda-feira. Sessão decorre por vídeoconferência

TOMAR – Câmara reúne nesta segunda-feira. Sessão decorre por vídeoconferência

A Câmara de Tomar irá reunir, nesta segunda-feira, a partir das 14h30, por videoconferência, cenário que se justifica pela fase pandémica em que nos encontramos. Eis a ordem de trabalhos para esta segunda-feira:

PROPOSTAS:
PROPOSTAS DA PRESIDENTE:
N.º 01 – SUSPENSÃO DA COBRANÇA NOS PARQUIMETROS DA CIDADE – ratificação (19/PPRC/PR/2020)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a ratificação do Executivo Municipal o disposto no n.º 3 do seu Despacho n.º 2, de 17 de março, que determinou a suspensão da cobrança nos parquímetros da cidade, pelos fundamentos apresentados. Proposta de Deliberação: ratificar o referido despacho, ao abrigo do n.º 3 do artigo 35.º do regime jurídico das autarquias locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

N.º 02 – MOVIMENTAÇÃO DA CONTA SOLIDÁRIA CRIADA POR ALTURA DO TORNADO EM TOMAR- ratificação (1592/ENTE/DAJA/2020)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a ratificação do Executivo Municipal o despacho que autoriza a Cruz Vermelha a movimentar a conta solidária criada por ocasião do tornado, para fazer face a apoios que sejam necessários a famílias carenciadas, no decurso da pandemia. Proposta de Deliberação: ratificar o referido despacho, ao abrigo do n.º 3 do artigo 35.º do regime jurídico das autarquias locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

N.º 03 – CONTRATOS DOS SMAS COM A EDP COMERCIAL – CESSÃO DA POSIÇÃO CONTRATUAL À TEJO AMBIENTE (1496/ENTE/DAJA/2020 – 1/ENTEXT/PR/2013)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a ratificação do Executivo Municipal a deliberação tomada pelo Conselho de Administração dos SMAS, em reunião realizada a 9 de março, cedendo à Tejo Ambiente a posição contratual em diversos contratos com a EDP Comercial. Proposta de Deliberação: ratificar a referida deliberação, conforme proposto,

N.º 04 – CONTRATO DOS SMAS COM A AQUASIS, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, SA – CESSÃO DA POSIÇÃO CONTRATUAL À TEJO AMBIENTE (1495/ENTE/DAJA/2020 – 1/ENTEXT/PR/2013)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a ratificação do Executivo Municipal a deliberação tomada pelo Conselho de Administração dos SMAS, em reunião realizada a 9 de março, cedendo à Tejo Ambiente a posição contratual em contrato com a Aquasis, Sistemas de Informação, SA. Proposta de Deliberação: ratificar a referida deliberação, conforme proposto.

PROPOSTAS DO VEREADOR HUGO CRISTÓVÃO:
N.º 05 – MEDIDAS A ADOTAR PELO MUNICÍPIO NO ÂMBITO DA COVID 19 (5/PPRC/VHC/2020)
Proposta de Deliberação do Vereador Hugo Cristóvão submetendo a aprovação do Executivo Municipal um conjunto de medidas administrativas e financeiras a adotar pelo Município no âmbito do COVID-19. Proposta de Deliberação: nos termos da proposta.

N.º 06 – PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A DIREÇÃO-GERAL DE ALIMENTAÇÃO E VETERINÁRIA (1452/ENTE/DAJA/2020)
Proposta de Deliberação do Vereador Hugo Cristóvão submetendo a apreciação do Executivo Municipal minuta de protocolo de colaboração a estabelecer com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária no âmbito dos controlos oficiais / inspeção sanitária em matadouros da área geográfica de influência da Câmara Municipal Proposta de Deliberação: aprovar o modelo de minuta proposto pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, afim de posteriormente intentar-se procedimento que possa vir a dar resposta à colaboração necessária a empresa do concelho muito relevante económica e socialmente.

INFORMAÇÃO DA PRESIDENTE:
N.º 07 – COMPETÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DELEGADAS POR DELIBERAÇÃO DE 25 DE OUTUBRO DE 2017 (18/PPRC/PR/2020)
Proposta da Presidente referente aos despachos efetuados ao abrigo das competências da Câmara Municipal delegadas por deliberação de 25 de outubro de 2017. Proposta: tomar conhecimento.

DEPARTAMENTO DE OBRAS MUNICIPAIS:
N.º 08 – ESTACIONAMENTO NO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA PRAÇA DA REPÚBLICA (PE1) – isenção de tarifas (25/PGEN/DOM/2020 – 3/PQEST/DOM/2013)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a ratificação do Executivo Municipal a autorização de isenção do pagamento das tarifas devidas pelo estacionamento de viaturas da Tejo Ambiente EIM, SA, no parque de estacionamento da Praça da República, nos dias 29 de janeiro, 5, 12 e 26 de fevereiro, e 3 e 6 de março, no valor total de 39,45€ (trinta e nove euros e quarenta e cinco cêntimos). Proposta de Deliberação: ratificar a autorização concedida.

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, INTERVENÇÃO SOCIAL E AMBIENTE:
N.º 09 – CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL (1/EVAT/DEISA/2020)
Proposta da Vereadora Filipa Fernandes submetendo a apreciação do Executivo Municipal informação resumo da reunião do Conselho Local de Ação Social, que decorreu no dia 5 de março, na sede da Junta de Freguesia de Olalhas. Proposta: tomar conhecimento.

DIVISÃO DE GESTÃO DO TERRITÓRIO:
N.º 10 – AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONSERVAÇÃO DO EDIFÍCIO SITO NA RUA DO CERCO, N.º 132, CEM SOLDOS – Abel de Oliveira Mourão (1/VIST/DGT/2020 –
116/EDIF/DGT/2018)
Proposta de Deliberação do Vereador Hugo Cristóvão referente ao processo n.º 116/EDIF/DGT/2018, submetendo a homologação do Executivo Municipal o auto da vistoria inicial de determinação do estado de conservação do edifício sito na rua do Cerco, n.º 132, no lugar de Cem Soldos, União das Freguesias de Madalena e Beselga, requerida por Abel de Oliveira Mourão, e a respetiva ficha de avaliação do nível de conservação, nos termos e fundamentos da informação n.º 3553/2020 da Divisão de Gestão do Território. Proposta de Deliberação: homologar o auto de vistoria n.º 8/2020 e a respetiva ficha de avaliação do nível de conservação, mandando promover a audiência prévia do requerente, pelo prazo de 10 dias úteis, findo o qual, na ausência de pronúncia do interessado, a proposta de avaliação do estado de conservação se considera como definitiva para todos os efeitos previstos na legislação em vigor.

N.º 11 – EMPARCELAMENTO SIMPLES ENTRE PRÉDIOS RÚSTICOS SITOS EM MURTEIRA, UNIÃO DAS FREGUESIAS DE MADALENA E BESELGA – Mário Simões Ribeiro e Manuel Simões de Matos Ribeiro (34/PEDI/DGT/2020 – 89/DIVER/DGT/2020)
Proposta de Deliberação do Vereador Hugo Cristóvão referente ao processo n.º 89/DIVER/DGT/2020, submetendo a aprovação do Executivo Municipal o deferimento do procedimento de emparcelamento simples para retificação de extremas entre os prédios rústicos sitos em Murteira, inscritos na matriz sob os artigos n.ºs 52 e 53, secção H, União das Freguesias de Madalena e Beselga, ao abrigo da Lei n.º 111/2015, de 27 de agosto, requerido por Mário Simões Ribeiro e Manuel Simões de Matos Ribeiro, nos termos e fundamentos da informação n.º 3685/2020 da Divisão de Gestão do Território. Proposta de Deliberação: deferir, nos termos e fundamentos da referida informação, que homologa.

DIVISÃO FINANCEIRA:
N.º 12 – EMPREITADA DE CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO E07 DO COMPLEXO CULTURAL E MUSEU DA LEVADA – procedimento de contratação (21/CPUB/DF/2020 –
35/CONPUB/DOM/2019)
Proposta de Deliberação da Presidente submetendo a aprovação do Executivo Municipal o início do procedimento de contratação da empreitada de construção do edifício E07 do Complexo Cultural e Museu da Levada, nos termos e fundamentos da informação n.º 470/2020 da Divisão Financeira. Proposta de Deliberação: A realização, nos termos previstos no artigo 36.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de janeiro, face ao valor e de acordo com a alínea b) do artigo 19.º do mesmo diploma, de um concurso público sem publicação de anúncio no JOUE; Aprovação de todas as peças do procedimento; Nomeação do júri para condução do procedimento, nos termos do artigo 67.º: Membros
efetivos: António Jacinto Branco Moreira Guerreiro (presidente), Victor Manuel Maria da Silva (1.º Vogal) e Rosa Catarina Ferreira de Oliveira e Félix (2.º Vogal); Membros suplentes: Luís Jorge Duarte Cosme e Artur Matos; Para secretário do júri: Fernando Augusto Almeida Carvalho Mourão, nos termos do n.º 5, do artigo 68-º do CCP; Para a condução do procedimento, designadamente no que se refere aos esclarecimentos necessários à boa compreensão e interpretação das peças e à análise da(s) lista(s) de erros e omissões das peças do procedimento identificados pelos interessados, delegar competências no Júri, ao abrigo do artigo 109.º e para efeitos do n.º 4 do artigo 148.º, ambos do CCP.

EXPEDIENTE:
N.º 13 – RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DE 2019 DA TAGUSGÁS – EMPRESA DE GÁS DO VALE DO TEJO, SA (1571/ENTE/DAJA/2020 – 24/ENTEXT/PR/2013)
Proposta da Presidente submetendo a apreciação do Executivo Municipal o Relatório de Gestão e Contas de 2019 da Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA. Proposta: tomar conhecimento.