TOMAR – Câmara reafirma intenção de colocar uma rotunda no ‘cruzamento da...

TOMAR – Câmara reafirma intenção de colocar uma rotunda no ‘cruzamento da Aral’… mas será necessário avançar para expropriação, adverte vereador Hugo Cristóvão

Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, reafirmou a intenção do Município em avançar para a colocação de uma rotunda no chamado como cruzamento da antiga ‘Aral’, estrutura que iria substituir os semáforos, que tantas críticas têm suscitado ao longo dos últimos (longos) anos. O assunto voltou a ser analisado em reunião de Câmara, desta feita devido a um ponto de situação colocado por Luís Francisco, vereador do PSD.

Na resposta, Hugo Cristóvão deu conta de que não resta outro caminho à Câmara que não seja avançar para um processo de expropriação a um dos dois proprietários ali confinantes, «com quem o diálogo não foi possível», lamentou o eleito do PS. Ainda assim, refira-se, este será um processo moroso pois o atual Plano de Pormenor do Flecheiro não comtempla a existência de uma rotunda naquele troço pelo que, desta forma, não se poderá recorrer à expropriação. Já com o novo Plano essa rotunda está prevista… pelo que será uma «questão de tempo»: