TOMAR – Câmara investe 15 mil euros em vestuário e estandartes para...

TOMAR – Câmara investe 15 mil euros em vestuário e estandartes para a Festa Templária. Cerco ao Castelo com entradas pagas

A Câmara de Tomar irá assumir os custos da aquisição de vestuário e ainda dos estandartes para cada freguesia do concelho tendo por base a próxima edição da Festa Templária que, recorde-se, será de 5 a 8 de Julho. Está em causa um investimento a rondar os 15 mil euros sendo que houve, neste ano, uma mudança de estratégia. Ou seja, o Município gastava, em média, cinco mil euros por cada edição no que a vestuário dizia respeito pelo que foi decidido comprar esses artigos que, dessa forma, irão ficar na posse da autarquia para festas futuras. Para além do vestuário, também são usados os estandartes correspondentes a cada freguesia – que podem ser vistos, por exemplo, no desfile – sendo que neste caso a Câmara pediu para que cada Junta pagasse o seu… uma hipótese que não mereceu concordância, de tal forma que a vereadora Filipa Fernandes, na recente reunião do executivo, usou mesmo o termo «revolta» para catalogar a posição de alguns dos presidentes, nomeadamente «da oposição», citou:

Entretanto, outra novidade tem a ver com o facto de a partir desta edição haver entradas pagas no cerco ao castelo, ou seja, dois euros por cada ingresso, sendo que os menores de doze anos têm entradas gratuitas.