TOMAR – Câmara em tom de despedida. Pedro Marques disse adeus e...

TOMAR – Câmara em tom de despedida. Pedro Marques disse adeus e João Tenreiro um “até já”. Anabela Freitas agradeceu a Bruno Graça… que entrou mudo e saiu calado

Nesta segunda-feira decorreu a última reunião entre o executivo da Câmara de Tomar no que ao mandato 2013/2017 diz respeito. A sessão ficou marcada pelo tom de despedida empregue por alguns dos ex-eleitos, nomeadamente de Pedro Marques, que colocou um ponto final a uma ligação autárquica com cerca de vinte anos. Também João Tenreiro e António Manuel Jorge, do Partido Social-Democrata, se despediram deste “elenco”, ainda que continuem na vida política activa face à presença futura na Assembleia Municipal de Tomar. Bruno Graça, da CDU, também marcou presença pela última vez em reuniões de Câmara enquanto vereador… ele que entrou mudo e saiu calado. Já Sara Marques Costa, do Partido Socialista, que chegou com o ainda actual mandato em andamento para substituir Rui Serrano, não foi eleita directamente mas há a possibilidade de chegar ao executivo, quanto mais não seja para substituição esporádica de algum elemento socialista.

Foi Pedro Marques que começou por se despedir, não resistindo a recorrer aos cerca de vinte anos enquanto autarca para recordar o passado e a altura em que, sem experiência, chegou à vida activa política:

João Tenreiro, vereador do Partido Social-Democrata, não deixou de dizer que se perderam algumas propostas pelo caminho, nomeadamente documentos apresentados pela sua bancada, mas no cômputo geral diz que aprendeu muito com este mandato:

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos vereadores, em especial por Bruno Graça, da CDU, que mereceu, então, palavras elogiosas da autarca: