Esta é uma boa notícia para os residentes em Carvalhos de Figueiredo, concelho de Tomar, assim como para quem utiliza a Estrada Nacional 110 que atravessa aquela localidade. As há muito reclamadas condições de segurança podem ser uma realidade dentro de alguns anos (espera-se que poucos) uma vez que a Câmara já adjudicou o projeto de execução para requalificar aquela zona, desde logo com a colocação de passeios, assim como de saneamento, gás, entre outras estruturas. Assim será até à rotunda de acesso à zona industrial. Contactada pela Hertz, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, fez um ponto de situação em torno do que está projetado e fala de algo que é «reclamado há décadas»:
Poderá estar em causa um investimento na ordem dos oito milhões de euros, estimou Anabela Freitas. Quanto a prazos, se tudo correr pela normalidade, a Câmara poderá estar em condições de aprovar o projeto dentro do primeiro semestre de 2024:
Anabela Freitas não tem dúvidas em considerar esta obra como «prioritária», justificando esta análise com as questões de segurança mas também porque está em causa a principal entrada na cidade: