TOMAR – Câmara aprova 416 mil euros de apoio ao associativismo para...

TOMAR – Câmara aprova 416 mil euros de apoio ao associativismo para 2017

Foram aprovados, na reunião de Câmara realizada na última segunda-feira, os apoios a prestar no corrente ano às associações que desenvolvem as suas atividades no concelho de Tomar, e que perfazem um total de 416 mil euros. Num comunicado enviado para a redacção da Hertz, a autarquia nabantina refere que «pela primeira vez todas as associações podiam concorrer, qualquer que fosse a sua área, uma mudança de paradigma que se juntou às alterações efectuadas no sistema de concurso, agora mais simples com a concentração num único local. Foram igualmente definidas regras claras e transparentes para todas as candidaturas”, sublinhou o mesmo texto.

Ao Programa 0 – Associação “Porta Aberta”, candidataram-se apenas quatro concorrentes, sendo que cada associação legalmente constituída teve direito a um montante de 200 €, sendo o valor global a atribuir de 800 €.

Ao Programa 1 – Apoio a atividades regulares / desenvolvimento associativo, houve 55 entidades concorrentes, pelas quais foi distribuído um total de 228 mil euros.

Em relação ao Programa 2 – Apoio a eventos e atividades pontuais, foram concedidos 187 mil euros.