TOMAR – Câmara aposta forte no regresso da Feira de Santa Iria:...

TOMAR – Câmara aposta forte no regresso da Feira de Santa Iria: David Carreira, Pedro Abrunhosa e HMB são atrações à escala nacional

A Câmara de Tomar vai apostar ‘forte’ no regresso da histórica Feira de Santa Iria, marco cultural do concelho nabantino que volta, assim, depois de dois anos de inatividade devido ao contexto de pandemia. O cartaz musical é o maior exemplo de um certame que quer atingir um estatuto nacional. Nomes como Pedro Abrunhosa, David Carreira e HMB dispensam apresentações pelas multidões que, em norma, ‘arrastam’. A Hertz antecipou este conjunto de presenças junto de Filipa Fernandes, vereadora na Câmara de Tomar com o pelouro dos mercados e feiras:

Na ausência de um espaço que permita receber a Feira num único local, a Câmara optou, então, por dividir as diferentes atrações um pouco pela cidade. Os divertimentos – entenda-se, carrosséis – ficarão no parque de estacionamento do mercado, espaço onde irão estar concentradas as tasquinhas, precisamente na ‘tenda branca’. Já a tradicional Feira das Passas ficará na lateral do Tribunal. Filipa Fernandes traçou-nos o ‘mapa’ da Feira de Santa Iria que, recorde-se, será de 14 a 23 de Outubro: