Início LOCAL TOMAR – Câmara admite «endurecer a posição» para defender Nabão de crimes...

TOMAR – Câmara admite «endurecer a posição» para defender Nabão de crimes ambientais. PSD aponta o dedo à «falta de coragem» da APA

A Câmara de Tomar admite «endurecer a posição» em torno dos recentes episódios de poluição no Nabão. O cenário foi colocado na recente reunião do executivo autárquico, altura em que PS e PSD manifestaram posições consensuais sobre a necessidade de resolver um grave problema, que afecta o maior recurso natural do concelho. Anabela Freitas, presidente da Câmara, referiu que 2019 «ultrapassou qualquer marca», adiantando, ainda, que está a aguardar pela marcação de uma reunião com o Ministro do Ambiente, ainda neste mês de Janeiro. A autarca garantiu, ainda, que a Câmara não sabe quem são os eventuais onze responsáveis pela poluição no rio – número apurado pela Agência Portuguesa do Ambiente – mas não teve dúvidas em apontar o dedo à ETAR de Seiça como um dos infractores:

Do lado do Partido Social-Democrata, José Delgado, vereador, não poupou nas críticas à Agência Portuguesa do Ambiente, considerando que «falta coragem para denunciar publicamente os agentes poluidores»: