TOMAR – Câmara abre procedimento para atribuição de talhões nas Hortas Municipais...

TOMAR – Câmara abre procedimento para atribuição de talhões nas Hortas Municipais de Marmelais

O Município de Tomar vai abrir procedimento para atribuição de 28 talhões nas Hortas Municipais de Marmelais, cujas candidaturas deverão ser entregues até às 16h00 do dia 2 de Fevereiro, no Gabinete de Economia Local Sustentável, sito na Rua Dr. Joaquim Jacinto, 100 r/c (das 9h às 12h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira) ou através do telefone 249 146 500. A candidatura está aberta a todas as pessoas singulares, escolas ou instituições/associações de interesse publico sem fins lucrativos com residência ou estabelecidas no concelho sendo que cada agregado familiar ou associação só poderá candidatar-se a um único talhão.

As condições de candidatura e o mapa dos talhões disponíveis podem ser consultados no site do Município em www.cm-tomar.pt .

A atribuição de talhões rege-se pelos seguintes critérios, por ordem decrescente de importância:

– Candidato com maior número de pessoas no agregado familiar;

– Candidato desempregado;

– Candidato reformado.

Sendo o número de candidaturas que cumpram os critérios superior ao número de talhões disponíveis, a atribuição será feita pela candidatura que tenha dado entrada mais cedo. O acordo de utilização das hortas tem a duração de um ano, renovando-se automaticamente até ao limite de três anos, desde que pagas as taxas devidas e não existam razões para o Município o rescindir.