Muitas foram as pessoas que se deslocaram até ao Estaleiro da Junta de Freguesia de Casais, acompanhadas pelos seus amigos de quatro patas, para que estes tomassem a vacina contra a raiva.
Após uma primeira tentativa, que não obteve sucesso, visto que esta foi desmarcada em cima da hora, a remarcação por parte da Direção Geral de Veterinária para o dia 9 de agosto às 7h30m, acabou por não se realizar, mais uma vez.
Deslocaram-se ao local muitas pessoas oriundas de Alviobeira, Assamassa e Ceras. Esperaram durante algum tempo, até que alguém conseguiu falar com o veterinário, sendo que o mesmo respondeu “estive à espera e ninguém apareceu”. Na verdade, o doutor equivocou-se no local, confundindo-o com o Centro de Saúde da Venda Nova.
A falta de comunicação entre os órgãos responsáveis com o veterinário está na origem do problema. Hugo Cristóvão referiu que “na próxima marcação coloco o veterinário e o presidente da Junta em sintonia”.
Os indivíduos que foram afetados com esta situação, esperam que esta não se volte a repetir na próxima data marcada para o devido efeito.