TOMAR – Bons Sons: começou hoje, a louça é comestível e paga-se...

TOMAR – Bons Sons: começou hoje, a louça é comestível e paga-se com a pulseira

Festival, que começou hoje, aposta em louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e lâmpadas LED. Festivaleiros não precisam de andar com o porta-moedas: pagam com a pulseira.
Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED vão reduzir a pegada ambiental do Festival Bons Sons que nesta quinta-feira, 9 de Agosto, começou em Cem Soldos, Tomar.
Em entrevista a Rádio Hertz, Luís Ferreira disse que a maior novidade é “a louça biodegradável e que pode ser até comestível” que substituirá, nos restaurantes do evento, “a tradicional louça descartável”. Produzida por uma empresa polaca, a louça (disponibilizada num kit de prato e talheres) é fabricada a partir de farelo de trigo sendo que o seu processo de compostagem “leva apenas 30 dias e não centenas de anos” como os tradicionais plásticos descartáveis.
Ao festival, onde nos últimos anos os copos de plástico foram substituídos por reutilizáveis, chega também este ano a garrafa Fill Forever. Desenvolvida em parceria com os serviços municipalizados de Tomar.
Ouça a entrevista feita a Luís Ferreira: