TOMAR – BONS SONS 2015: Primeira imagem, primeiras bandas, primeiros bilhetes

TOMAR – BONS SONS 2015: Primeira imagem, primeiras bandas, primeiros bilhetes

O Festival de Música Portuguesa regressa em 2015 nos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto. A qualidade da produção musical nacional vai novamente encher a aldeia de Cem Soldos e promover o encontro dos criadores com um público exigente e conhecedor. Para quem não aguenta de curiosidade, o BONS SONS desvenda as primeiras bandas. Para quem quer garantir bilhete, já pode comprar o passe de 4 dias, com a vantagem de usufruir de descontos muito apetecíveis.

A IMAGEM DO BONS SONS15 – A mudança de ciclo pedia uma nova cara, uma imagem consentânea com o crescimento do projecto e o seu novo paradigma. Este é O Festival de Música Portuguesa onde se pode ver e ouvir o que de melhor se faz hoje em Portugal. Deveria, por isso, ser uma imagem contemporânea mas onde estivesse reflectido o seu carácter festivo e o calor que se sente quando se Vive a Aldeia. Reforça-se a importância deste local, Cem Soldos, e dos seus habitantes, as pessoas que fizeram e fazem esta aldeia tão especial. É o que também iremos partilhar durante a campanha, através de imagens que recuperaram registos fotográficos de outros tempos.

MÚSICA PARA OS TEUS OUVIDOS – O BONS SONS anuncia as primeiras confirmações e continua a celebrar a diversidade e vitalidade da música portuguesa. Estes projectos musicais enquadram-se na perfeição em cada uma das identidades escolhidas para quatro dos palcos do festival. Distribuídos por quatro dos palcos do BONS SONS, cada um dos projectos musicais enquadra-se a identidade escolhida.

– Tó Trips

Pioneiro de qualquer coisa rock em português, Tó Trips tem sido parte dos mais interessantes projectos do imaginário alternativo musical português. São-lhe conhecidas as bandas como os memoráveis Lulu Blind e os recentes Dead Combo onde empresta o sucesso da sua guitarra.

– Nice Weather For Ducks

Estão na casa dos vintes e vêm dos arredores de Leiria. Desde “2012”, já lançaram o álbum para download gratuito “Quack”, abriram a compilação de Novos Talentos FNAC, actuaram no Mexefest e venceram o festival Monkey Week. Ressuscitaram o post-punk em pop-pandeireta com vozes em cor(o) e fazem canções que se colam ao cérebro como caramelos nos dentes.

– Trêsporcento

O indie-rock norteia o quinteto de Lisboa, afastado dos palcos desde março de 2014 e que marca o seu regresso em 2015. Quatro álbuns depois, as suas músicas continuam a colocar a palavra no centro da música com narrativas urbanas repletas de ritmos dançáveis, onde se reconhecem partes de cidades e, sobretudo, das vidas de quem lá vive.

– Retimbrar

Retimbrar não é uma banda, é um movimento. O respeito pelos ritmos tradicionais portugueses, e a integração num contexto musical actual levam-nos à exploração de sonoridades, com os seus instrumentos de percussão e contextos próprios colocados em situações inovadoras.

OS PRIMEIROS SERÃO OS PRIMEIROS – Atento aos fãs, o BONS SONS disponibiliza novamente a venda antecipada de Passes de 4 Dias a preço reduzido. Quem chegar primeiro apanha o melhor preço.

Março/Abril – 25 euros

Maio/Junho – 30 euros

Julho/Agosto – 35 euros

– Os bilhetes a preço reduzido estão limitados ao número de unidades disponibilizado para cada fase. Esgotado o número de unidades da fase em curso passam a vigorar os valores da fase seguinte.

Os bilhetes para os 4 dias de Festival já se encontram disponíveis nos locais habituais:

Online: www.ticketline.sapo.pt; www.ctt.pt/loja-online

Em todo o país: Ticketline, CTT, FNAC, Worten, El Corte Inglés, C.C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agência Abreu, ABEP, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, CCB, Shopping Cidade do Porto, U-Tickectline.

Em Tomar: Amor Lusitano, Portuguese House

Em Cem Soldos: Sede do SCOCS

Siga-nos no Facebook