LOCALPOLÍTICA

TOMAR – Autárquicas 2025. Movimento Junceira Viva obteve maior percentagem de votos no concelho… E em Carregueiros foi onde ‘mais’ se votou

Ainda as eleições Autárquicas de 12 de Outubro: o Movimento Junceira Viva foi a força que maior percentagem obteve nas agora 12 freguesias do concelho de Tomar. O grupo de independentes, que teve o apoio da AD e do PS, alcançou 80,88%, num total de 406 votos, deixando a única candidatura concorrente a larga distância, precisamente o Chega, que teve 12,15% (61 votos). Desta forma, o Movimento Junceira Viva elegeu seis elementos, contra apenas um da agora oposição. Em recentes declarações à Hertz, Alexandre Antunes, eleito presidente da Junta da Junceira, confessou estar à espera desta «responsabilidade acrescida»:

Ainda em relação a números, saliente-se o exemplo da freguesia de Carregueiros, onde houve maior percentagem de votantes, num total de 69,8. Ou seja, dos 947 eleitores inscritos, 661 exerceram esse direito. Recorde-se que neste particular o vencedor foi Francisco Santos, reeleito como presidente de Junta pela Coligação Democrática Unitária. Há quatro anos, recorde-se, tinha ganho por uma diferença de três votos… Agora conquistou uma clara maioria, com mais 225 votos em relação à candidatura da AD, segunda classificada. Ficaram palavras de reconhecimento por parte de Francisco Santos, em recentes declarações à Hertz:

Foto Junceira Viva, Facebook