Está encontrada uma solução «provisória» para a falta de médicos de família na freguesia de Casais e Alviobeira, concelho de Tomar. A confirmação foi avançada à Hertz por João Luís Alves, presidente da Junta, entidade que tem procurado soluções junto das entidades responsáveis – neste caso do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – que possam garantir o acesso aos cuidados primários por parte da sua população. Assim é o caso. Ou seja, a partir desta segunda-feira, 17 de Julho, os utentes inscritos nas extensões de saúde da Venda Nova e da Soianda terão consultas de recurso em Alviobeira:
Recorde-se que a freguesia de Casais e Alviobeira chegou a ter médico ao serviço nos quatro postos de saúde que estão no seu território, seja na Venda Nova, em Casais, na Soianda e em Alviobeira mas devido a contingências várias, de entre as quais uma baixa prolongada e a colocação de outra profissional em Olalhas, parte da população ficou sem médico de família. João Luís Alves assegurou que a Junta nunca desistiu de lutar pelos interesses da população:
Desta forma, haverá consultas de recurso em Alviobeira durante duas tardes (segundas e quartas, a partir das 14 horas) e uma manhã (sexta-feira, a partir das 9 horas)