TOMAR – Associação Salvador e o Município promovem ‘Ponha-se no nosso lugar’

TOMAR – Associação Salvador e o Município promovem ‘Ponha-se no nosso lugar’

A Associação Salvador e o Município de Tomar vão promover uma ação de sensibilização intitulada “Ponha-se no nosso lugar”, que se realizará no próximo dia 2 de junho. Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar para o problema das acessibilidades que ainda é hoje um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora. Esta atividade será gerida e dinamizada pelos Embaixadores da Associação Salvador. O dia terá a seguinte organização:

10h00 – Reunião com o Urbanismo, concretamente com o pelouro do Planeamento e Ordenamento do Território, Obras e Espaços Públicos (as áreas que internamente farão sentido e que trabalham a área das acessibilidades). A ideia da reunião é partilhar algumas ideias sobre este e conhecer com maior detalhe o trabalho já realizado pelo Município.

11h30 – Ação de Sensibilização de Grande Impacto com a presença da presidente da Câmara, vereadores, presidentes de Juntas de Freguesia, com ponto de encontro nos Paços do Concelho. Esta iniciativa durará aproximadamente uma hora e o objetivo é sair do edifício do Município e realizar um percurso de sensibilização, envolvendo contacto com comerciantes locais e mostrando o compromisso conjunto entre as duas organizações na problemática das acessibilidades;

O Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” (POISE-03-4639-FSE-001050/52/54) é apoiado pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia, nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego no âmbito do Portugal 2020 financiado através do Fundo Social Europeu. O Município de Tomar é investidor social do projeto.